Tanaka Guitar Tech

Tanaka Guitar Tech

Entre em Contato!

tanakaguitartech@gmail.com
15 3021-8399
Rua João Mercado, 300 - Sta. Rosália - Sorocaba -SP

sexta-feira, 8 de julho de 2011

O Pior baixo do mundo...


Estou com vários instrumentos peculiares internados aqui. Porém, este em particular merece destaque pela "qualidade" e pelo ódio que todos que possuíram um modelo semelhante sentem por ele.
Reza a lenda de que este baixo passou por vários músicos conhecidos do cenário baixístico de Sorocaba e por último, acabou indo parar nas mãos do fundador da banda Imagens Oníricas, banda de "Rock Extrovertido" como costuma rotular. 
Como o princípio da banda (que costuma fazer shows com os integrantes fantasiados de super-heróis) é a de fazer um som de "qualidade", o dono insistiu que eu desse uma reformada no estilo Extreme Makeover.
Trata-se de um Gianinni Sonic do início dos anos 80, um instrumento criado para iniciantes, com baixíssimo custo e com materiais não muito primorosos...
Seguem as fotos da internação e do início dos procedimentos, mesmo sendo advertido pelos meus mestres de que é perda de tempo.
Aqui o instrumento em seu estado original

Aqui um detalhe interessante da cor que algum gênio pintou o baixo


Dá uma sacada no estado das cordas e dos trastes...

Tarraxas maravilhosas!

Aqui, o início da internação e desmontagem. Normalmente é realizada numa bancada, mas como se trata do pior baixo do mundo...

É... o tensor já estava no limite e o relief no traste 8 passava do 0.35'. Praticamente um Berimbau!

Foram tomadas atitudes extremas com esse braço. Com o tensor totalmente solto, um granito São Gabriel por baixo e os sargentos dando aquele abraço, o relief caiu para 0.20'... Próximo passo antes da lareira: retífica da escala!

Neste momento, os trastes estão sendo retirados e a escala será retificada. 

To Be Continued!

4 comentários:

  1. Como assim, o pior do mundo? Me parece um equipamento muito bom, ainda mais com esses adesivos de muito bom gosto. Me recordo de alguns shows em casas respeitáveis do bairro de Pinheiros, em São Paulo, onde esse baixo fez um sonzasso...
    Parabéns, se você arrumá-lo, irá ganhar um kit de ingressos grátis para toda a vida do Imagens Oníricas.
    Boa sorte!!!!

    Homem-Fluido

    ResponderExcluir
  2. Pô Fluído, realmente foram bons shows, mas os instrumentos...
    Tô concorrendo ao Top Luthiers Masters 2011 hehehe

    ResponderExcluir
  3. Olá Matheus! Obrigado pela sua visita! Realmente estou devendo a continuação por aqui. Esse projeto como demanda bastante tempo e o cliente não tem tanta pressa, está andando lentamente.
    Em breve postarei as novidades.
    Fique ligado!
    Abraz!

    ResponderExcluir