Tanaka Guitar Tech

Tanaka Guitar Tech

Entre em Contato!

tanakaguitartech@gmail.com
15 3021-8399
Rua João Mercado, 300 - Sta. Rosália - Sorocaba -SP

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Nova cara da Tanaka Guitar Tech!

Olá pessoal! 

Neste começo de 2012 fizemos uma importante parceria com a Music House - Centro Musical que já era um polo conhecido na cidade de Sorocaba por possuir uma estrutura semelhante às grandes instituições ligadas ao ensino de música de São Paulo. Contando com várias salas de aula equipadas para atender alunos de guitarra, violão, baixo, teclado, piano e canto, estúdio para ensaios com a sala cuidadosamente preparada acusticamente e um estúdio de gravação de primeiro mundo, com um dos produtores musicais mais proeminentes do interior de São Paulo com especializção na área realizada no exterior.
Foi uma felicidade imensa para nós da Tanaka Guitar Tech poder fazer parte desta estrutura que abriga nossa oficina.
Graças ao conjunto de fatores e ao trabalho árduo que fizemos nesse período, percebemos que a oficina pracisava de alguns upgrades.
Portanto, agora no mês de Maio de 2012 começamos nossas atividades no mesmo endereço (Rua João Mercado, 300 - próximo ao estádio Municipal, CIC no Bairro Santa Rosália) porém, com um espaço bem mais amplo.



Abaixo, a fila de pacientes. Realmente um espaço mais amplo era necessário!





Abaixo, as fotos da nova cara da Tanaka Guitar Tech!

Venham nos visitar!




A fila está bem mais organizada agora!


quarta-feira, 25 de abril de 2012

Reportagem - Tanaka Guitar Tech

Olá pessoal!

Aqui em Sorocaba existe um projeto realizado pelo Cubo Cultural que divulga os artistas e as produções culturais da cidade. Definitivamente, um espaço muito bem pensado, com um olhar para o futuro, pois os programas são veiculados pela internet e atingem milhares de pessoas em todos os cantos do mundo. Logo, parabéns a energia motriz do projeto - Flavia Garcia.
Recentemente o Cubo Cultural realizou uma entrevista aqui na Tanaka Guitar Tech e me fez refletir bastante sobre o mercado da luthieria aqui no Brasil e o que me levou ao aprendizado (constante) deste ofício.
Chega de blá-blá-blá e vamos à entrevista.



segunda-feira, 23 de abril de 2012

Reforços Colocados em Campo! - A Saga do Cavalete

Olá pessoal!
Aqui na Tanaka Guitar Tech, diferentemente do meu time do coração que contrata os reforços e os deixa no banco de reservas pagando altíssimos salários, colocamos nossos reforços internacionais para trabalhar.
No post anterior, coloquei algumas ferramentas que chegaram por aqui e uma delas ficou de fora da sessão de fotos que foi a Sand Station da Luthier´s Friend, uma excelente ferramenta para a confecção de cavaletes e nuts!
Essas fotos aqui são de um serviço em andamento: a construção de um cavalete novo para um violão Tagima.

A Sand Station em ação

As três fases do projeto em andamento (de baixo para cima): 1. O bloco "virgem"; 2. O cavalete com o nut e os rebaixamentos já prontos; 3. cavalete original